Materiais Audiovisuais
Abre caminho, por Karen Oliveira (Má Reputação)
"Rimas, caminhos e encruzilhadas. "Abre Caminho" é a poesia que virou projeto, e vai na frente, estabelecendo comunicações e apresentando a essência da poeta "Má Reputação". A mensageira, manifestando o poder da criação e da sexualidade, do domínio das ruas e das cidades."
Ain't I a woman, por Luedji Luna
"Ain’t I a Woman?" foi um discurso proferido de forma inesperada, por Sojourner Truth (1797-1883), nascida na escravidão do Estado de Nova York. Algum tempo depois de ganhar sua liberdade em 1827, ela se tornou uma conhecida oradora abolicionista afro-americana. A cantora baiana Luedji Luna reflete em sua canção, de mesmo título do discurso de Truth, o lugar da mulher negra na sociedade; o que evidencia o passado e o presente de duas mulheres negras, de gerações opostas, atravessadas pela mesma problemática: a sexualização dos seus corpos.
Carne, por Camila Kater
"Carne, é um documentário animado de 12 minutos dirigido por Camila Kater no qual cinco mulheres compartilham relatos íntimos e pessoais, em relação ao corpo desde a infância até a terceira idade. Ao apresentar diferentes fases da vida das mulheres narradas através de vozes femininas, o filme também recorre à representação de suas experiências em técnicas diversas de animação."